Nampula (IKWELI) – O comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, confirma que um seu membro terá sido ferido durante o confronto entre agentes da corporação e um suposto grupo de Naparamas na sede do posto administrativo de Aube, no distrito de Angoche.
Dércio Samuel, chefe do departamento de Relações Públicas no comando da PRM em Nampula, não referiu-se do assassinato dos 7 supostos membros do grupo, alegando na ser da sua alçada tal confirmação.
Esta fonte disse que o grupo era composto por 100 elementos, sendo que entraram na sede de Aube pouco depois das 8h da última quinta-feira (6) e, os mesmos, para além de passarem fitas vermelhas em suas cabeças, muniam-se de instrumentos contundentes.
“Esses [Naparamas] estavam preparados e prontos para iniciarem actos de vandalismo no posto administrativo de Aube,” entende a polícia.
Samuel disse, ainda, que os Naparamas pretendiam assassinar o chefe do posto administrativo de Aube, destruir infra-estruturas públicas e privadas, alegadamente porque as autoridades não obedecem as ordens de Venâncio Mondlane.
“Neste momento, [em Aube] a situação voltou a normalidade e regista-se a livre circulação de pessoas e bens, a polícia esta a monitorar a situação e busca informação no terreno para controlar qualquer tipo de desordem publica.”, concluiu a fonte. (Virgínia Emília)