Maputo: Individualidades convidam à reflexão e união no dia dos heróis

Maputo (IKWELI) – Individualidades entrevistas pelo Ikweli na cidade de Maputo defendem que o dia dos heróis deve servir para reflexão e união do povo moçambicano.

Caifadine Manasse, ministro da Juventude e Desportos, defende que os grupos que representa no governo devem trabalhar para a consolidação da unidade nacional, como também para “se alinhar com o discurso do presidente que tem dado um comando muito claro, trabalhar para consolidar cada vez mais aquilo que são os ganhos que Moçambique tem e fazer com que reduzamos significativamente a pobreza.”

Ciente de que os maiores desafios são enfrentados pela juventude, o ministro acrescentou que “ela [juventude] precisa ter emprego e habitação, como ministério, vamos continuar a dar o nosso carinho e a consolidar cada vez mais políticas claras, que façam com que a juventude sinta-se cada vez mais representada e todos nós unidos, juventude, ministério e dirigente”.

Por seu turno, Samora Machel Júnior entende que “não há unidade nacional no país, e defende um diálogo positivo para fazer evoluir o homem moçambicano. Temos que acabar com a divisão que existe e a polarização. É normal termos ideias diferentes, mas nessa diferença de ideias, nós temos que ser capazes de nos unirmos e dizermos que queremos avançar nessa direção”.

Samora Machel Júnior apontou, ainda, a necessidade de se criar segurança alimentar de qualidade. “Nós temos que ser capazes de produzir alimentos próprios, não podemos estar a importar alimentos, para tal o país deve ter uma segurança alimentar de qualidade.” (Antónia Mazive)

Hot this week

Homem foge após esposa dar à luz trigémeos em Nacala

Um individuo residente na cidade de Nacala, concretamente no...

Novas caras nos governos distritais: Há mexidos, nomeados e cessados em Nampula

Nampula (IKWELI) – Chegou a vez da província de...

De acordo com o ministro da Justiça: “ANAMALA” está a criar divisionismo entre os moçambicanos

Nampula (IKWELI) – O Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais...

Viúvas continuam a enfrentar dificuldades financeiras e pedem socorro

Nampula (IKWELI) – Mulheres viúvas, que vendem comida confeccionada...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img