Maputo (IKWELI) – O porta-voz da perdiz, Marcial Macome, disse nesta sexta-feira (24), em conferência de imprensa na capital moçambicana, que os deputados eleitos pela RENAMO poderão tomar posse nos próximos dias, de acordo com o ofício que será submetido à Assembleia da República em breve.
Explica que a RENAMO não tomou posse no dia 13 do mês corrente por conta de solidariedade com todas as vítimas da violência policial durante as manifestações de reivindicação de resultados eleitorais, perseguição e assassinato de pessoas
“No entender da RENAMO, não fazia sentido se fizesse presente numa cerimônia solene enquanto moçambicanos eram, na asta pública, assassinados”, justificou.
Macome fez saber que o partido marcou reunião do conselho nacional para março para analisar a sua situação interna do movimento que antes foi maior partido da oposição.
“A comissão Política Nacional do Partido Renamo, reunida ontem (23.01), em sessão ordinária, marcou para os dias 7 e 8 de março, uma reunião de Conselho Nacional, na cidade de Vilankulo, província de Inhambane,” anunciou.
O porta-voz da RENAMO avançou que a reunião do Conselho Nacional irá discutir assuntos como a situação política e econômica do país, o processo eleitoral e a situação política interna do partido. (Antónia Mazive)