Nampula (IKWELI) – A Empresa Pública Electricidade De Moçambique (EDM) em Nampula, região norte do país, confirma danos causados pelo ciclone tropical Dikeledi em suas instalações em alguns distritos da capital do norte, facto que deixou várias famílias sem corrente eléctrica.
Trata-se do segundo ciclone a afectar a região norte do país no espaço de um mês, deixando os distritos na província de Nampula sem corrente eléctrica, nomeadamente Nacala, Nacala-á-Velha, Mossuril, Memba, Ilha de Moçambique, Monapo, Liupo, Mogincual e Angoche.
De acordo com o director da EDM em Nampula, Cristiano Neves, devido a passagem do ciclone, a empresa registou danos e um número considerável de clientes que estão as escuras.
“Perante os desafios, há uma equipe no terreno para verificação de todos os danos causados pela tempestade em todas as zonas e distritos da nossa província, com intuito de efectuar a reposição da corrente eléctrica com maior brevidade”, disse a fonte.
Portanto, Cristiano Neves mostra-se preocupado e confirma que a prevalência das chuvas e ventos fortes está a condicionar a reposição da corrente eléctrica. (Nelsa Momade)