Arcebispo de Nampula critica mortes decorrentes das manifestações

Nampula (IKWELI) – Moçambique encontra-se mergulhado em onda de manifestações que culminam em vandalismo e saqueamento de bens públicos e privados, desde o anúncio dos resultados que dão vitória ao Partido Frelimo e ao seu candidato, Daniel Chapo. Devido a esta situação, várias pessoas perderam a vida por conta do actual cenário.

Uma situação que preocupa os líderes religiosos, tal como o arcebispo de Nampula, que neste domingo (29), por sinal último do ano, a partir da Sé catedral, usou do seu poder eclesiástico, para criticar as mortes que dia-pós-dia afecta às famílias moçambicanas.

Diante dos crentes, dom Inácio Saure, disse que tal acto é um crime contra a humanidade pelas mortes diárias, sendo que as mesmas poderiam ser evitadas, mas também considera que a pobreza pode estar na origem das várias mortes.

“A luz da nossa fé, essas mortes constituem um grave pecado e Deus nosso pai celeste, diz-nos hoje como outrora o infanticídio de Caim que matou seu irmão Abel. A voz do sangue dos inocentes destes dias, clama da terra até Deus e Deus nos pedirá contas por isso”, disse.

No entanto, o arcebispo revela que o ano jubilar de 2025 servirá para a reconciliação com Deus, assim como os homens.

“Insisto e sublinho isto, o ano jubilar é o tempo favorável para com Deus e com os irmãos, todos nós acompanhamos aquela história vergonhosa dos prisioneiros da Machava, que os prisioneiros de todo tipo de mal seja verdadeiramente libertados, que a boa nova seja anunciado aos pobres”, concluiu dom Inácio Saure. (Ângela da Fonseca)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img