Eráti (IKWELI) – O Presidente da República (PR), Filipe Nyusi, visitou, neste sábado (21), no distrito de Eráti, província de Nampula, as vítimas do ciclone tropical “Chido”, aos quais transmitiu o seu sentimento de solidariedade e de pesar pelas vidas humanas perdidas.
Em Eráti, as vítimas estão concentradas na comunidade de Impojo, local para o qual Nyusi fez-se presente para garantir que o seu governo de tudo está a fazer para garantir a melhoria das condições de vida das vítimas e prover maior assistência humanitária.
“Os meus ministros já estiveram neste distrito e nesta província e já tivemos informações, mas, depois das informações, preferimos vir viver de perto às vossas preocupações”, disse Nyusi, que tem esperança que a situação dos afectados melhor, tanto é que “tivemos uma vantagem, porque quando vínhamos para aqui que vimos, pelo caminho, que vocês limparam todo campo para agricultura, se chover bem, penso que alguma coisa vamos conseguir e estamos aqui para solidarizarmos convosco, ver com os nossos olhos o que aconteceu para definirmos que tipo de apoio merecem e em que momento e queremos lamentar pelas percas humanas e pelos feridos que se registraram neste distrito”.
Da população, o PR pediu para que aumentem “o esforço” para uma rápida recuperação e que “vamos continuar a trabalhar para ver se conseguimos ultrapassar isso e vamos contar com vosso apoio para recuperação das casas que se estragaram”. (Malito João)