Provedor da Justiça apela a polícia a evitar a brutalidade na sua actuação

Maputo (IKWELI) – O Provedor da Justiça, Isaque Chande, a apela o respeito pela lei por parte dos manifestantes e membros da Polícia da República de Moçambique (PRM), nos eventos de repúdio de resultados eleitorais, nos quais ambas partes têm sido responsáveis pela perda de vidas humanas de forma brutal.

No seu entender, a morte de cidadãos, de forma bruta, não deve semear alegria, muito menos conforto, a ninguém, por entender que trata-se de uma perda insubstituível dos próprios moçambicanos.

Chande recordou que a vida é um direito fundamental e o maior de todos.

“Nós temos que lamentar, queira a morte da criança no caso que se referiu, queira a morte do próprio polícia. Eu acho que esse é o momento de aprendizagem e reflectir como podemos fazer as manifestações. Se nós sabermos fazer isso e compreendermos o sentido de direito da manifestação, nós vamos deixar de fazer essas acções, mas enquanto isso não acontecer é nossa obrigação, mais uma vez, aparecer na sociedade a apelar para que a lei seja respeitada quer pelos manifestantes, quer pela polícia”, disse o Provedor da Justiça, anotando que “na minha opinião, tudo se estraga porque fazemos as coisas sem prestar muita atenção a lei e fazemos como nós queremos fazer em função dos nossos interesses, mas temos que todos nós observar a lei, incluindo a polícia”. (Malito João)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img