Defensor de direitos humanos que processou criminalmente chefes da polícia escapa de morte por envenenamento

0
351

Maputo (IKWELI) – O activista e defensor de direitos humanos Wilker Dias, escapou, no mês em que o mundo comemora o dia dos direitos humanos, de uma morte por envenenamento, concretamente na sexta-feira (6) da semana passada.

Segundo conta a vítima, em vídeo viralizado, “depois de ter ingerido água mineral, comecei a passar mal e valeu a intervenção de 3 jovens no local onde eu me encontrava [aproveito agradecer a eles]. Eles me prestarem os primeiros socorros e, de forma directa, acabou fazendo com que eu pudesse recuperar e, se calhar, consegui retirar aquilo que eu tinha ingerido. Posteriormente tive assistência hospitalar e encontraram vestígios de quantidades consideráveis de arsénio [uma toxina incolor]”.

Esta situação colocou furioso muitos activistas e defensores de direitos humanos, atiçando mais acha ao lume na situação a que o país se encontra de crise pós-eleitoral que tem vindo a ser caracterizada por manifestações violentas.

Nesta terça-feira (10), o mundo celebra o dia internacional dos direitos humanos, data em que reforça-se a importância da igualdade, justiça e dignidade para toda as pessoas ao redor do mundo. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui