Nampula (IKWELI) – A vila de Namialo, no distrito de Meconta e as sedes dos distritos de Murrupula e Mecubúri entraram na lista das regiões da província de Nampula com eventos extremos de manifestação, com consequências desastrosas para bens públicos, privados e de particulares.
No último fim-de-semana, a vila de Namialo esteve, praticamente, bloqueada pela estrada principal, não sendo possível seguir para a cidade de Nacala e para os distritos de Nacarôa e Eráti, bem como para a vizinha província de Cabo Delgado.
Fontes do Ikweli naquele ponto da província explica que “os manifestantes incendiaram pneus mesmo naquele cruzamento para Pemba e foram bloqueando qualquer passagem de autocarros”.
Na vila de Murrupula, mais a sul da província, a situação foi drástica, tendo sido queimados estabelecimentos comerciais, saqueados valores monetários, incluindo a perseguição de agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM).
Já em Mecubúri há residências de particulares que foram incendiadas, uma situação que está a deixar a população em pânico. (Redação)