Manifestantes negam ordens da polícia por temer “Emboscada”

0
254

Nampula (IKWELI) – Membros, simpatizantes do PODEMOS e apoiantes de Venâncio Mondlane, desobedecem as ordens da Polícia da República de Moçambique (PRM) de seguir o itinerário indicado pelos agentes da corporação, alegadamente, por temerem emboscadas.

Segundo Castro Niquina, delegado do CAD/PODEMOS tem sido os agentes que começam a disparar gás lacrimogéneo e balas reais para dispersar os manifestantes.

Falando ao Ikweli, Niquina reiterou tratar-se de uma marcha pacífica e que a polícia tem estado a atacar os manifestantes, alegadamente sem justa causa. “O presidente Venâncio Mondlane nunca nos disse para vandalizarmos lojas. A nossa marcha é pacífica, não estou aqui para nos mancharem, aquele que veio com seu comportamento vai ter que se retirar. Aqui mesmo vamos ter de tomar conta”.

O delegado usou daquele espaço para sensibilizar aos seus membros a pautarem pela ordem e civismo nas manifestações.

“Se aquela polícia quiser mudar de comportamento, eu hei-de dar ordem. Ninguém pode tomar sua própria decisão. Como sempre dizemos, é uma marcha pacífica em repúdio aos resultados fabricados, negamos, rejeitamos a criminalidade e puxamos o povo para reivindicar os seus direitos. Nunca criamos guerra nenhuma, nós ficamos indignados sempre com a polícia que nos ataca. Não temos nenhum plano de vandalizar o país, porque o Presidente Venâncio disse que é uma marcha pacífica. Mas o que se verifica é que eles vêm criar a guerra, então como forma de defender-se e porque não podemos deixar as pessoas a morrer, temos de responder. A Polícia da República de Moçambique se declara como nosso inimigo”, concluiu. (José Luís Simão) #IkweliNampula,#manifestacao,#Jornalikweli 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui