Naufrágio faz 5 óbitos em Angoche

Nampula (Ikweli)- Pelo menos cinco pessoas perderam a vida no princípio da tarde desta terça-feira (29) após uma embarcação que transportava cerca de 40 passageiros naufragar, na travessia Tamole/cidade de Angoche, na provínciade Nampula.

Estes dados são preliminares, a maioria dos passageiros eram alunos da escola secundária de Angoche. 

Informações, até aqui apuradas, a partir de fontes no local indicam que o barco estava superlotado e devido a situação de mau tempo (ventos fortes) que  o ocorria afundou.

Cerca de uma dezena dos ocupantes, na sua maioria alunos, foi socorrida ao hospital Rural de Angoche, onde está a receber os primeiros socorros neste momento.

De acordo com testemunhas, há ainda um número não especificado de desaparecidos, mas a equipa de resgate criada pelas autoridades locais está a fazer buscas.

O Ikweli contactou o delegado marítimo de Angoche para ter mais detalhes sobre o naufrágio, entretanto este encontra-se ausente do distrito, mas confirmou e garantiu estar a recolher informações sobre o incidente. (Redacção)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img