Conselho Anglicano de Moçambique clama pela Paz e reconciliação enquanto se vive escalada de violência

Nampula (Ikweli)- O Conselho Anglicano de Moçambique lança um apelo urgente à nação em uma carta comovente, expressando profunda preocupação e tristeza pela recente onda de violência que atinge o país.

Num comunicado assinado pelos bispos da congregação, os líderes religiosos destacam a necessidade urgente de se promover a paz e a reconciliação entre os moçambicanos, independentemente das divergências de opinião.

O documento lamenta que após anos de luta pela independência, o país esteja agora dividido por disputas internas que ceifam vidas de compatriotas “Hoje matamo-nos entre irmãos, entre compatriotas, entre moçambicanos, só por causa das opiniões diferentes”, declararam os bispos, enquanto recordam as vítimas do terrorismo em Cabo Delgado e os feridos pelas recentes confrontações.

O Conselho Anglicano exorta que o ciclo de ódio seja rompido, citando as escrituras sagradas “Todos aqueles que tomarem a espada perecerão pela espada” (Mateus 26:52). 

Os bispos clamam ainda para que líderes e cidadãos abandonem os discursos inflamatórios e promovam o diálogo, a compreensão e o perdão ” Os bispos anglicanos se comprometem a escutar o clamor dos jovens pela garantia de seus direitos civis, apoiar as famílias enlutadas e a orar pela cura das feridas que a violência deixou no país. Também apelamos à classe política, para que evite o uso de palavras e armas como forma de resolver as diferenças.”

O Conselho Anglicano também pede por justiça célere para casos de violência e para que a liberdade de imprensa seja respeitada como pilar essencial da democracia. (Ruth Lemax)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Governador defende imparcialidade na gestão do FDEL

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

35 Supostos criminosos detidos pela polícia em Nampula 

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Estado alerta: Fundo de compensação não deve ser usado para salários dos autarcas

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado na província...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img