Tio Salim promete erradicar a pobreza com a criação de megas projetos em Munana

0
123

Nacarôa (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frente de Liberação de Moçambique (FRELIMO) e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por tio Salim, prometeu na tarde desta terça-feira (1) no posto administrativo de Nacarôa sede, localidade de Namurripa, povoado de Munana, erradicar a pobreza no próximo ciclo de governação, através da criação de mega projectos que poderão impulsionar o desenvolvimento local.

A abertura de pequenas e médias empresas, incluindo indústrias para o processamento de produtos locais, como é o caso de tomates produzido abundantemente naquele ponto do país, consta no rol das suas prioridades para a população de Munana.

Para materializar a iniciativa, tio Salim disse que vai contar com a mão dos empresários locais, podendo, igualmente, revitalizar as iniciativas locais daquela população.

Eduardo Mariamo Abdula prometeu isso tudo num comício popular que arrastou uma moldura humana que gritava em coro “com a Frelimo e Chapo a vitória já está”.

“Vamos apostar e investir no agroprocessamento. Vamos transformar tomate em massa tomate. Nessas pequenas empresas quem estarão a trabalhar serão os nossos filhos e os vendedores, também, que poderão fazer o seu negócio em Namialo ou mesmo Nacala, todos vocês terão dinheiro porque é do plano do nosso candidato. O camarada Daniel Francisco Chapo tem um plano sobre a instalação de um banco de desenvolvimento, que tem como objetivo financiar iniciativas locais. O dinheiro será a exemplo do famoso sete milhões, é isso que o nosso candidato quer trazer de volta, e para vir isso de volta vamos votar na Frelimo e no candidato a presidência Daniel Chapo, porque cada um com esse plano dele terá o seu próprio negócio e será patrão da sua própria actividade”.

Eduardo Abdula disse, igualmente, que tem conhecimento dos anseios da população daquela aldeia, com destaque para pretensão da corrente elétrica entre outros. 

“Conheço outros problemas que deixam triste a população daqui, mas uma deles é por causa de energia, mas eu preciso dar uma explicação sobre essa situação. O projecto de energia têm três momentos, a primeira fase era para trazer energia em todos distritos do país, isto é nas vilas sedes dos distritos, e esse plano já está concretizado com sucesso, em todos distritos do nosso país já tem energia, a segunda fase era para trazer energia até nos postos administrativos, dos setenta e dois postos administrativos que temos ao nível da província de Nampula,  cinquenta e seis postos administrativos já têm energia, faltam outros, a terceira fase do projecto vai até às localidade e esta localidade está contemplada, depois de termos energia elétrica que será dentro em pouco tempo teremos investidores que vão querer abrir lojas aqui e é isso que garante o desenvolvimento”, prometeu o político. (Malito João, em Nacarôa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui