CNE denuncia ataques cibernéticos em sua página oficial

0
30

Maputo (IKWELI) – A página oficial da Comissão Nacional de Eleições (CNE) foi alvo de um ataque cibernético, recentemente. por parte de pessoas mal-intencionadas, cujas consequências ainda estão por apurar.

 A denúncia foi feita nesta segunda-feira (30) em Maputo, pelo porta-voz da CNE, Paulo Cuínica, em uma conferência de imprensa sobre o ponto de situação do processo eleitoral.

A fonte, também, garantiu que os órgãos eleitorais já recuperaram o controlo da página depois de alguns dias desactivada, por isso “estamos neste momento a trabalhar para fortalecer os mecanismos de segurança de modo a evitar outras invasões”.

Cuínica fez saber que os órgãos eleitorais iniciariam, no passado 27 de setembro, uma formação dos membros das mesas de voto ( MMVs) em todo território nacional que vai decorrer até ao  dia 4 de outubro de 2024 e espera-se formar perto de 184.310 MMVs acrescidos de 10% de reserva, para servirem a 26.330 mesas de voto, sendo que deste número, 602 mesas na diáspora serão servidos por 4.214 MMVs. 

Quanto a situação financeira, Paulo refere que os órgãos eleitorais continuam a registar um défice, mas as actividades de preparação continuam a decorrer a bom ritmo graças a boa vontade de fornecedores e fazedores do processo eleitoral. (Antônia Mazive)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui