Detido falso militar em Nampula

0
163

Nampula (IKWELI) – Um indivíduo que se fazia passar por membro das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, indiciado de uso de falsas qualidades.

O detido fazia as ruas vestidos com uniforme militar e ameaças cidadãos indefesos, como também fazia cobranças ilícitas.

Rosa Nilza Chaúque, porta-voz da PRM em Nampula, explica que o indiciado deverá ser apresentado as autoridades de administração da justiça para a sua responsabilização.

O jovem alega que usou o uniforme militar porque estava grosso. “Estive a sair do Waresta onde trabalho, sou comerciante, naquele dia trabalhei até as 03h de madrugada e voltei para casa, mas antes disso, fui onde se vende vinho, bebi um pouco e decidi que iria a casa, enquanto andava, encontrei essa farda no lixo, dali comecei a andar nos bairros em todo lado. Eu estava grosso, mas não ameacei ninguém, simplesmente estive a conversar, fiz uma mistura de bebidas”.

A PRM apresentou ainda duas quadrilhas que escaparam de linchamento sob acusação de roubo na via pública e nas residências no bairro de Murrapaniua.

Um dos indiciados de 30 anos de idade é confesso. “Estou aqui por tentativa de roubo, foi no bairro de Murrapaniua, numa casa onde tentei levar uma mota, eu estava a passar depois vi a mota, daí empurrei a porta de casa e percebi que não tinham fechado, então quando tirei a mota, primeiros pneus de trás, o dono descobriu. Eu estava sozinho, o meu plano com essa mota era vender, esta foi a minha primeira tentativa de roubo. A população queria me linchar porque ficaram ofendidos”.

Segundo a PRM outros supostos ladrões foram pegues no bairro de Namicopo e de Carrupeia, e são acusados de tentativa de roubo de motorizada no domingo e segunda-feira passadas pelas 20h. estes também confessam o crime. (Marcela Viagem)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui