Nampula (Ikweli)- Uma mulher moradora do bairro de Muhavire, nos arredores da cidade de Nampula, acusa o seu ex-namorado de atear fogo na sua residência com recurso à combustível, na madrugada da sexta-feira (14) do mês em curso.
De acordo com a vítima que não quis revelar a sua identidade, foram motivos passionais que levaram o antigo namorado a destruir a casa e outros bens, anotando que durante a relação amorosa de três anos também era vítima de violência física
“Por volta das 0 horas do dia 14 de mês de setembro, a minha residência teria sido incendiada por motivos comportamentais até chegar a esta fase complicada para a minha vida e para a família. Nesta relação, também fui vítima e várias vezes vivenciei situações de violação como agressão física, por isso ganhei forças para denunciar este tipo de acções ” explicou.
“Está difícil perceber a situação, mas a casa começou a pegar fogo uma parte da varanda, depois de ser despejado o combustível pelo meu parceiro, graças a Deus não tivemos danos humanos pese embora a perda de bens matérias”, revelou a nossa entrevistada.
O indiciado aceita a acusação e mostra-se arrependido por cometer o crime “apesar de tudo que estou sendo acusado, também contribui para a construção da casa e por causa da confusão e agressão que vínhamos tendo ao longo do tempo, obrigou-me a tomar este tipo de acção e agora me arrependo”.
Apesar dos danos causados, o indiciado justificou que não tinha intensão de matar a sua amante “a minha intenção nunca foi tirar a vida de ninguém, mas sou casado e simplesmente namoro com esta mulher que hoje levou-me as celas da polícia e depois do incêndio sofri agressão física pela família desta minha namorada, encontro-me com ferimentos quase em todo o corpo”.
Enquanto isso, a porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula, Rosa Chaúque, garante que o cidadão detido na segunda esquadra será responsabilizado “o cidadão se encontra nas celas da Segunda Esquadra da polícia na cidade de Nampula, portanto, movido por assuntos passionais optou por incendiar a casa da mesma. A polícia tomou conhecimento através de uma denúncia feita pela vítima e a família atualmente exige a justiça “. (Por Nelsa Momade)