Diante do Desportivo de Nacala: João Chissano procura limpar as lágrimas dos axinenes no próximo sábado N

0
39

Nampula (IKWELI) – O Ferroviário de Nampula defronta este sábado o Desportivo de Nacala, em partida da 17ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, o Moçambola da presente temporada futebolística, jogo a ser disputado no Estádio 25 de Junho.

Trata-se da primeira partida do mister João Chissano, na qualidade de treinador principal dos chamados axinenes de Nampula.

O Ferroviário de Nampula está a atravessar uma tremenda crise de resultados desportivos positivos. Nesta segunda volta do campeonato, os locomotivas da capital do norte ainda não conseguiram vitória, facto que concorreu para caírem da quarta posição para actual o sexto lugar na tabela geral de classificação, numa altura em que os adversários estão a registar evolução.

É o jogo de rivais, por sinal os únicos que representam a província de Nampula na fina flor do futebol moçambicano, daí antever-se uma grande partida do desporto rei. Aliás, enquanto o Ferroviário de Nampula está com monotonia decrescente, o Desportivo de Nacala tem situação contrária, pois a cada partida tem logrado bons resultados, queira dentro ou fora de casa, e neste momento o Desportivo conta com 22 pontos na quarta posição da tabela classificativa.

João Chissano está ciente do valor do adversário do próximo sábado, apesar disso, mostra-se confiante no poderio do seu plantel para conquistar os primeiros três pontos desta época.

“Dizer que vai ser um jogo muito difícil, as duas equipas de Nampula que estão no Moçambola vão se encontrar esta semana e quando se encontram tem sido sempre um jogo equilibrado e resultado imprevisível, mas estamos a preparar e confiantes naquilo que é ansiedade dos jogadores, estamos a preparar a equipa para fazer boa figura face a este dérbi da província de Nampula, porque são as duas equipas que estão no Moçambola, para que o Ferroviário de Nampula saia com um resultado a seu favor”, disse João Chissano.

“Não tenho dúvidas em termos do plantel, temos é de fazer o trabalho, aliás, estamos a fazer o diagnóstico daquilo que é preciso para que esta equipa esteja, de facto, muito bem, porque a qualidade de jogadores que encontrei aqui é boa, tem muito bons jogadores, tem jogadores que também estão a precisar de uma oportunidade para jogar no Ferroviário de Nampula, a esses também estamos atentos para vermos se conseguimos fazer um conjunto forte e fazer jus aos novos que compõem este plantel e fazer jus ao nome do Ferroviário de Nampula”, acrescentou o técnico.

Mayamba também se mostra cauteloso no embate do próximo sábado 

O treinador do Desportivo de Nacala, Victor Mayamba, disse que a sua equipa prepara o jogo do próximo domingo com maior cautela, pois, apesar do actual momento que o Ferroviário de Nampula atravessa, é um adversário que não se pode medir com a palma da mão.

Ele recordou que os axinenes de Nampula são a maior potência desportiva da província de Nampula e da região norte de Moçambique, na sequência de ter se sagrado campeão nacional do Moçambola e da Taça de Moçambique.

Igualmente, Victor Mayamba, que está fazendo excelente trabalho no Desportivo de Nacala, recorda com amargura os resultados dos jogos anteriores diante do Ferroviário de Nampula nos quais os locomotivas foram bem sucedidos. Trata-se do jogo da primeira mão da presente edição do Moçambola, e a final da Taça de Moçambique, fase provincial de Nampula.

Mesmo assim, o timoneiro do Desportivo de Nacala destaca a necessidade de sair do Estádio 25 de Junho com um resultado satisfatório para continuar com actual ritmo de resultados e, quiçá, garantir a permanência na prova, o mais rápido possível. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui