Santos Almeida quer dignificar o povo de Meconta com estradas em condições

Meconta (IKWELI) – O cabeça-de-lista e candidato a governador de Nampula pelo partido Acção de Movimento Unido para Salvação Integral (AMUSI), Santos Almeida, escalou esta quinta-feira (19) o distrito de Meconta para pedir voto aos eleitores locais.

A porta de entrada de Santos Almeida foi o posto administrativo de Corrane, através da estrada que liga cidade de Nampula e Liupo. Trata-se de uma via em péssimas condições de transitabilidade, o que provoca sérios problemas nas viaturas dos utentes da mesma.

Depois de Corrane, Santos Almeida teve uma breve passagem na localidade de Nacoma, posto administrativo de Nacavala, e foi desaguar em Meconta-sede, onde dirigiu um comício popular bastante concorrido pelos residentes locais, na sua maioria mulheres.

Tanto em Corrane, Nacoma, assim como Meconta-sede, Santos Almeida implorou aos potenciais eleitores a votarem no partido AMUSI, em troca da melhoria das condições de vida da população.

O cabeça-de-lista do AMUSI destacou a intervenção nas vias de acesso como condição para aceleração do processo de produção agrícola, para além de permitir fácil comunicação entre as comunidades locais e o resto da província. 

A construção de centros de saúde, escolas, expansão da rede eléctrica, mercados, são outros desejos de Santos Almeida, caso vença as eleições do próximo dia 9 de Outubro do ano em curso. 

Santos Almeida disse que se o AMUSI tomar o poder, vai valorizar o produtor do sector familiar, sobretudo na definição de preços nas campanhas de comercialização agrícola. Para o concorrente a cargo de governador, é injusto que sejam compradores a fixarem os preços. (Constantino Henriques, em Meconta)

Hot this week

Mais de 600 empresas não canalizam descontos ao INSS alarmam em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Secretariado da Organização dos Trabalhadores...

Trabalhadores domésticos continuam a sofrer maus-tratos em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Sindicato Nacional de Empregados Domésticos...

Moçambola 2026 Ferroviário de Nampula prepara-se para a recepção do homónimo de Nacala

Nampula (IKWELI) - O arranque do campeonato nacional da...

Luís Giquira “mima” chefes dos postos administrativos municipais com novas viaturas em Nampula

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, os actuais chefes...

INATRO esclarece procedimentos e refuta alegações de morosidade nos serviços

Nampula (IKWELI) – O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários...

Topics

Mais de 600 empresas não canalizam descontos ao INSS alarmam em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Secretariado da Organização dos Trabalhadores...

Trabalhadores domésticos continuam a sofrer maus-tratos em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Sindicato Nacional de Empregados Domésticos...

INATRO esclarece procedimentos e refuta alegações de morosidade nos serviços

Nampula (IKWELI) – O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários...

Nampula: MDM acusa Giquira de agir de maneira desumana

Nampula IKWELI) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM),...

Boato ligado a órgãos genitais tira a vida a agente da PRM em Cabo Delgado

Pemba (IKWELI) – Um agente da Polícia da República...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img