Nampula (IKWELI) – Três (3) indivíduos, de 30 e 50 anos de idade, encontram-se detidos na 3ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, acusados de falsificar notas de metical, na zona residencial de Nasser, nos arredores da cidade de Nampula.
A informação foi avançada na última quinta-feira (12) no corrente mês do ano em curso, pela porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Rosa Nilza Chaúque, em conferência de imprensa na 1ª Esquadra da PRM.
De acordo com a porta-voz da PRM em Nampula, os indiciados fazem parte de um grupo de cidadãos que se dedicam na falsificação de moeda nacional, e também estes se faziam passar de agentes de moedas electrónicas, na tentativa de se aproveitarem dos valores monetários de pessoas que procuram estes serviços.
Explicou que devido a esse trabalho teriam se beneficiado de 22.000,00Mt (vinte e dois mil meticais), mas não foi possível seguirem mais porque foram interpelados.
Um dos detidos nega o seu envolvimento no caso. “Não estive envolvido no crime, mas fui pegue por engano, recebi uma ligação de um senhor estranho a dizer que tinha de levar 13.000,00Mt (treze mil meticais) para casa dele, para libertar o seu pai curandeiro que estava detido numa subunidade policial, também acusado de falsificar moedas”. (Marcela Viagem)






