Moma: Cabeça-de-lista da Frelimo anuncia boa nova sobre transitabilidade rodoviária

Chalaua (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, foi recebido em apoteose na manhã desta quinta-feira (29) no distrito de Moma, a sul da província, onde pede votos para o seu partido e o candidato presidencial Daniel Chapo.

Tio Salim, como é carinhosamente tratado, teve como porta de entrada o posto administrativo de Chalaua, onde disse a população local que muito em breve arrancam as obras de construção de 550 quilómetros de estrada, uma actividade que o futuro governo da Frelimo, sendo eleito a 9 de outubro próximo, dará continuidade.

Esta boa nova sobre a transitabilidade e mobilidade rodoviárias deixou a população feliz, e os seus eleitores garantiram votar na Frelimo e no seu candidato para que o desenvolvimento continue a chegar àquela circunscrição.

“Chalaua, eu recebi uma notícia muito boa, que a partir de Chalaua onde já foi instalado um estaleiro de uma empresa que vai reabilitar e melhorar com grande qualidade 550 quilómetros de estrada e começará a partir daqui e não será no próximo ano, vai começar neste governo do presidente Filipe Nyusi. As primeiras máquinas virão daqui á quinze dias”, disse o cabeça-de-lista da Frelimo no maior círculo eleitoral do país.

Esta fonte explicou, ainda, que “não é qualquer estrada, é boa e será uma estrada que vai durar”, assegurando que “é um projeto do ministério de Obras Públicas de Moçambique neste governo da Frelimo, aqui em Moçambique”, por isso, “com este projeto de estrada vamos ganhar muitas outras coisas, porque Chalaua é um centro da agricultura comercial”.

Por outro lado, tio Salim referiu que para melhor controlar o desenvolvimento de Chalaua é preciso que os jovens não sejam gananciosos, devem evitar enveredar por caminho obscuros que é caso de se juntar ao terrorismo. “Então, os nossos jovens continuem a preservar a paz, tenho informações que os jovens daqui em Chalaua estão a recusar e  continuem a recusar serem recrutados para fazer terrorismo, não quero terroristas aqui, não queremos ouvir que os nossos filhos estão a ser recrutados, mamas não deixem os vossos filhos saírem porque estão a ser enganados que lá tem trabalho, em Cabo Delgado, isso é mentira, estão a levar lá para depois ameaçar os nossos filhos para fazer o terrorismo”, concluiu tio Salim, antes de dirigir uma marcha com mais de mil membros, simpatizantes da Frelimo e a população de Chalaua. Malito João, em Chalaua)

Hot this week

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

E chegam mais 25 toneladas de produtos alimentares da Nacala Logistics para deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – A empresa Nacala Logistics efectuou, na...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img