Nanhupo-rio (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por Tio Salim, trabalhou nesta terça-feira (27) na sede do posto administrativo de Nanhupo-rio, distrito de Mogovolas, onde pediu votos para o seu partido e o respectivo candidato presidencial, Daniel Chapo.
Vindo do vizinho distrito de Angoche, tio Salim foi recebido há cerca de 1km da sede de Nanhupo-rio e orientou uma marcha concorrida por centenas de membros e simpatizantes da Frelimo.

Ao eleitorado local, este cabeça-de-lista garantiu que “votar no Daniel Chapo é votar na garantia da continuidade dos projectos de desenvolvimento do país, da melhoria dos serviços de saúde, dos serviços de educação e do empoderamento econômico da juventude”.
“Vocês me querem como governador da província de Nampula?”, perguntou tio Salim ao eleitorado, ao que foi respondido que: “Sim, te queremos”.
Ainda naquele posto administrativo, o cabeça-de-lista da Frelimo no maior círculo eleitoral ensinou aos eleitores sobre como votar e “votar bem na Frelimo e no seu candidato, Daniel Chapo”.
“Agradeço bastante pela vossa calorosa recepção. É a hora de começarmos a pedir os outros para votar na Frelimo e no candidato Daniel Francisco Chapo”, anotou, para depois apresentar a sua esposa à população de Nanhupo-rio. “Eu venho aqui acompanhado com a vossa mãe, que é minha esposa, porque eu não sou mafioso, tinha prometido da última vez que venho com ela e ela está aqui”.
Voltando as promessas, tio Salim recordou que o governo da Frelimo tem de tudo feito para garantir o desenvolvimento das comunidades, através do melhoramento de serviços e infraestrutura sociais e econômicas.
“No dia 9 de Outubro já sei que a população vai votar na Frelimo, porque o manifesto que a Frelimo traz é que vai trazer trabalhos para dar continuidade a todos os programas do governo da Frelimo aqui em Moçambique, vai trazer mais hospitais, vai trazer mais escolas, vai trazer mais água, mais trabalho para os jovens, para as mamãs”, prometeu.

Já no principal mercado de Nanhupo-rio, tio Salim interagiu com os vendedores locais, sede jovens as senhoras que confessionam comida. (Malito João, em Nanhupo-rio)