Nampula (IKWELI) – O chefe da brigada central de assistência à província de Nampula, Filipe Paúnde, liderou na tarde deste sábado (24) o evento de lançamento da campanha eleitoral do partidão no Mauro círculo eleitoral do país.
Aos membros e simpatizantes da Frelimo, Paúnde pediu para que votem na Frelimo e no seu candidato presidencial, Daniel Chapo, de forma que Moçambique continue em progresso para o desenvolvimento.
Este político, também, falou da necessidade de votar-se na Frelimo para a Assembleia Provincial, para garantir que a província de Nampula tenha um governador que merece, Eduardo Mariano Abdula, tio Salim.
“Somente precisamos ir a mesa de voto no dia 9 de Outubro, e na mesa vamos ter três boletins de voto, um com uma fotografia do camarada Daniel Francisco Chapo, outro é do governador que somente aparece o partido e outros é de membros da Assembleia da República,
também não aparece foto”, explicou está fonte, questionando: “sabem como votar na Frelimo e porquê? Porque a Frelimo traz um manifesto melhor e porque representa toda a sociedade, porque a Frelimo ouve a sensibilidade da sociedade”.

“O nosso manifesto diz que a melhor prioridade é a paz, é defesa do nosso país, é a tranquilidade territorial, é a consolidação da nossa unidade nacional para continuarmos unidos e democráticos no nosso país e nossa prioridade, não menos importante, é continuar a priorizar a promoção da formação de qualidade”, prometeu o chefe da brigada central de assistência a província de Nampula, comentando que “essa vossa presença massiva e vibrante é início da campanha da Frelimo e do nosso candidato a presidência, estão de parabéns Nampula. O nosso presidente anunciou o arranque da campanha eleitoral em todo país e de acordo com as declarações do nosso partido aqui em Nampula já iniciamos com a campanha eleitoral, o que nós queremos pedir aos moçambicanos é votar na Frelimo e o candidato Chapo”.
Filipe Paúnde assegurou que o seu partido tudo fará para continuar a colocar o país na rota do desenvolvimento a que se encontra. (Malito João)