Nampula (IKWELI) – A cabeça-de-lista do partido Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO) e candidata a governadora da província de Nampula, Abiba Abá Linha, diz que pretende acabar com o desemprego na camada juvenil da vila distrital de Muecate.
Na sua apresentação pública aos membros e simpatizantes daquela formação política, na passada segunda-feira (12), no distrito de Muecate, Abiba Abádisse que de entre várias prioridades que elenca, caso vence as eleições de 9 de outubro próximo, está aconstrução de estrada Nacavala–Muecate para facilitar o escoamento de produtos da população, de modo particular aos jovens.
“Eu Abiba Abá Linha candidata a governadora da província de Nampula, se a Renamo for eleita, hei-de vir aqui em Muecate perguntar a todo povo de Muecate o que que querem como prioridade, mas como candidata a minha primeira prioridade é fazer essa estrada para eles saberem que a Renamo é que sabe o sofrimento do povo”, avançou.
Por outro lado, esta fonte anotou que “uma vila bonita estão a estragar, nem um mercado de raiz aqui tem, se a Renamo for eleita nós vamos construir um mercado de raiz aqui em Muecate, com casas de banho, e tudo para vocês venderem condignamente, uma vila bonita como esta não tem, pelo menos, pavês nem jardim. Você quando está a passar, é só poeira e aquela poeira provoca doenças”. (Malito João)