Na luta de acesso a poule de apuramento ao Moçambola: Sporting de Nampula bate-se com Muhipiti e Ferroviário de Nacala com Mogovolas

0
388

Nampula (IKWELI) – Arranca no próximo fim-de-semana a fase final do campeonato nacional de futebol da segunda divisão, fase provincial de Nampula, o nampulense da presente época, envolvendo quatro equipas que disputam o título de campeão provincial, bem como garantir as duas vagas na poule regional norte de apuramento ao Moçambola do próximo ano.

Trata-se das equipas do Sporting de Nampula, vencedor da série B, Ferroviário de Nacala, vencedor da série B, bem como União Desportiva de Mogovolas e Futebol Clube Muhipiti, segundos classificados dos grupos a B e A respectivamente.

A prova será disputada no sistema clássico todos contra todos, em duas voltas, e o sorteio realizado nesta terça-feira na sede da Associação Provincial de Futebol de Nampula, ditou que a primeira jornada, o Sporting de Nampula bate-se, e casa, com o Futebol Clube Muhipiti, a passo que o Ferroviário de Nacala desloca-se a Mogovolas para defrontar a União Desportiva local. 

Na segunda jornada, a União Desportiva de Mogovolas desloca-se a Ilha de Moçambique para medir forcas diante do Futebol Clube Muhipiti, e o Ferroviário de Nacala protagoniza o clássico com o Sporting de Nampula. A primeira volta desta fase encerra com os dérbis entre Mogovolas e Sporting de Nampula, e Ferroviário de Nacala a receber a equipa da Ilha de Moçambique.

 As duas equipas que terminarem esta fase nos dois primeiros lugares apuram-se à fase regional do campeonato nacional da segunda divisão, em futebol, para além do prémio de 120.000,00Mt (cento e vinte mil meticais) para o vencedor e 80.000,00Mt para o vice-campeão provincial. 

Antevê-se que sejam duros combates nos seis jogos agendados para esta fase, ao avaliar pelos resultados. Após o sorteio as quatro equipas envolvidas mostram-se optimistas de que vão garantir a passagem a outra fase da competição.

“O Sporting vai entrar a todo gás está na última fase para atingir o objectivo traçado que é qualificar a equipa para a poule. Uma equipa da Ilha que nós não conhecemos, mas nós acompanhamos os resultados que eles iam tendo durante a primeira fase da competição, vamos procurar nos prepararmos melhor, organizarmos melhor a nossa equipa recuperando o desgaste físico que tivemos na primeira fase da competição” disse, momentos após o sorteio, Sebastião Sitói, técnico do Sporting de Nampula.

“Nós estamos confiantes, estamos 100% confiantes porque acreditamos na qualidade que o nosso plantel tem, acreditamos no trabalho que estamos desenvolvendo, mas não estamos aqui a desprezar os adversários. Estamos a olhar para nós, por aquilo que são os nossos objectivos que foram traçados no início da época. Por isso estamos superconfiantes e temos certeza que vamos qualificar para a poule”, acrescentou o técnico leonino.  

 “É um desafio jogar com o vencedor da série A. Nós estamos preparados, vínhamos com a lição estudada, porque queríamos todos contra todos, então estamos preparados para recebermos o Ferroviário de Nacala e esperamos que seja um jogo justo e saia o vencedor merecido”, disse Cremildo Miso, director desportivo da União Desportiva de Mogovolas, para quem o objectivo passa em apurar a outra fase. 

“Primeiro garantir que o Ferroviário quando iniciou a época vem com objectivos claros que é regressar ao Moçambola. Estamos preparados para iniciar a luta de ascensão ao Moçambola, e não nos resta nada senão voltar e transmitir a mensagem ao grupo de trabalho e continuar com o maior e principal objectivo, que é o regresso ao Moçambola”, precisou Mussa Issufo, chefe do departamento de futebol do Clube Ferroviário de Nacala. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui