Nampula (IKWELI) – Foi, oficialmente, apresentado na tarde desta quarta-feira (10), na cidade de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por “Tio Salim” como o cabeça-de-lista e candidato a governador da província de Nampula pelo partido Frelimo.
O pavilhão dos Desportos do clube Ferroviário de Nampula foi pequeno para acolher os membros e simpatizantes da Frelimo que queriam ouvir do seu Secretário-geral interino, Daniel Chapo, a apresentação do Tio Salim.
Chapo, que é também é candidato presidencial dos camaradas, não deixou o momento em mãos alheias. Recordou que precisa fortalecer os sectores de actividades no país, assim como garantir a manutenção da paz, que passa, por outro lado, pelo combate ao terrorismo que assola a província de Cabo Delgado, no sentido que o Moçambique alcance o almejado desenvolvimento.
No momento de apresentação do cabeça-de-lista, o candidato do partido Frelimo a Presidente da República recordou que a eleição interna do Tio Salim foi a coisa mais pacífica e democrática.
“Das eleições internas que decorreram de forma muito saudável, foi eleito o camarada Eduardo Mariamo Abdula. Nós conhecemos mais por Tio Salimo”, começou por dizer Chapo na apresentação do Tio Salim, recordando que “vamos vos confiar a vitória na nossa província para que o Tio Salimo chegue lá”.
Por seu turno, o cabeça-de-lista, Eduardo Mariamo Abdula, disse, intervindo, que “todo o vosso (do secretário-geral interino da Frelimo) discurso foi, para nós, uma orientação e é nessa base que nós vamos trabalhar arduamente para toda a província”.
“Nós seremos os seus fiéis seguidores para trabalharmos na educação, na saúde, na construção, na habitação para jovens e vamos seguir escrupulosamente isto”, prometeu, concluindo que “eu vou ser o governador aqui, vamos trabalhar juntos”. (Redação)