Caso vença as eleições de 09 de Outubro: Chapo deseja acabar com todo tipo de violência contra mulher em Nampula

0
366

Nampula (IKWELI) – O Secretário-Geral interino e Candidato Presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, que está de visita ao maior círculo eleitoral do país, Nampula, desde esta quarta-feira (10), por dois dias, deixou ficar claro que caso vença as eleições de 9 de Outubro próximo não vai tolerar a violência contra as mulheres.

De acordo com Chapo, as mulheres são o pilar de uma família e não podem estar a sofrer de qualquer tipo de violência, considerando que nos últimos tempos tem se registrado números exorbitantes de casos de violência seja doméstica ou outras, e só com a Frente de Libertacao Mocambique no poder esse tipo de cenário poderá ser banido, isto porque, a violência contra as mulheres contribuie no fraco desenvolvimento de um país.

“Nós, como o governo, vamos continuar a trabalhar, primeiro começamos em casa que não pode haver violência doméstica”, disse Chapo, justificando que isto é porque a mulher é uma flor para ser cuidada, por isso que “é muito importante começarmos em casa”. “A mulher é para receber uma flor, compramos capulanas e muito mais, por isso, vamos continuar a combater a violência, não pode haver violência em casa, deve haver paz, isso é muito importante para nós podemos continuar a desenvolver a província de Nampula”, anotou o político.

A desigualdade em vários locais é outro cenário que preocupa  Chapo, neste sentido, o candidato Presidencial da Frelimo promete continuar a trazer programas que possam permitir que as mulheres tenham espaço nos postos de trabalho.

“Vamos continuar a fazer programas para que as mulheres tenham realmente oportunidade iguais a que o homem tem, onde há emprego, formação ou mesmo negócios seja para ambas partes (homens e mulheres), porque as mulheres elas é que são a base da nossa família, por isso as mulheres vão continuar a ter nossa atenção”.

Na senda, Daniel Chapo não deixou de mostrar a sua preocupação com a paz, sobretudo pelo cenário que está a viver-se na província vizinha de Cabo Delgado. “Temos que trabalhar para combater o terrorismo em Cabo Delgado, para podermos realmente vivermos em paz, nós soubemos que desde que houve a independência sempre houve desestabilização em Moçambique, mas nossos presidentes sempre trabalharam para restabelecer a paz, mas devemos continuar a trabalhar para que nossos irmaos de Cabo Delgado que estão a sofrer com terrorismo possam realmente parar de sofrer”. (Hermínio Raja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui