No intervalo de 5 meses:2 Mototaxistas assassinados em Nampula

0
370

Nampula (IKWELI) – O presidente da Associação dos Voluntários para Organização dos Mototaxistas (AVOTANA), Albertino José, denuncia uma crescente onda de assaltos e assassinatos dos seus membros na cidade de Nampula, no norte de Moçambique.

José disse ao Ikweli que, entre os meses de janeiro e maio do corrente ano, pelo menos dois mototaxistas foram mortos e outros 12 assaltados por falsos clientes.

“Já enterramos alguns colegas membros da AVOTANA, que foram vítimas de assaltos”, disse, recordando que, em muitos casos, aos mototaxistas são retiradas as suas motorizadas.

Esta fonte assegura que tem promovido capacitações aos seus associados, de forma a que prestem maior atenção aos falsos clientes.

“Nessa parte de segurança, nós falamos para evitar entrar na praça antes das 5 horas e evitar carregar pessoas para lugares que não conhecem a geografia dessa zona, também, aconselhamos a eles a verem que tipo de pessoa estão a levar”.

Os bairros de Muahivire, Muhala, Mutauanha e Namutequeliua são os que mais casos registam na cidade de Nampula. (Virgínia Emília)A

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui