Nampula (IKWELI) – Um grupo de passageiros que devia embarcar com destino à cidade de Maputo, transportados pela Nagi Investimentos, ficou em terra, sem explicação da companhia.
Primeiramente, os passageiros notaram um atraso de mais de 5horas. “O horário de partida estava previsto para 4 horas de madrugada, mas até as 9 horas de sexta-feira (5) estávamos todos amontoados no local, sem nenhuma explicação concreta, e todas portas, assim como a bilheteira, encontravam-se fechadas, sem ninguém para uma explicação”, disse um dos passageiros, agastado.
Esta situação fez com que os cerca de 70 passageiros se amotinassem na entrada do parque da transportadora.
“Consideramos que fomos burlados, nos cobraram dinheiro para viajar no machibombo das 4 horas”, comenta o passageiro Júlio António, que 5h depois já exigia o reembolso do seu valor, na ordem dos 4.500,00Mt (quatro mil e quinhentos meticais).
Esta fonte lamenta o facto de o parque da Nagi Investimentos, localizado na zona da Gorongosa, na cidade de Nampula, não dispor de condições mínimas de saneamento do meio para garantir a higiene dos passageiros.
“Corremos o risco de perder emprego por causa dessa empresa”, referiu a passageira Judite Cuambe, ainda mais agastada por ter pago pela sua bagagem que encontrava-se destratada até a hora da entrevista.
Um dos gerentes da Nagi Investimentos, Selemane Amadeo, garantira que a situação seria resolvida 1h depois da sua chegada ao local, o que não se observou até ao meio dia da sexta-feira em alusão.
“Como o motorista que tira o machibombo não é o mesmo que viaja com ele, acabou batendo na porta e o portão do carro sofreu um pouco, então a tendência é de ir tirar a porta colocar a outra, por isso que estou aqui para esclarecer isso e eles não estão a me deixar entrar no quintal, e a previsão de saída é daqui a uma hora”, justificou Amadeo, concluindo que “eu queria pedir a eles, como meus passageiros, para nos entendermos, eu sei que eles têm direito”. (Malito João)