Diante do aflito FC Baía de Pemba: Ferroviário de Nampula quer sair da crise de resultados

Nampula (IKWELI) – O Ferroviário de Nampula defronta na tarde desta sexta-feira o Futebol Clube Baía de Pemba, no Estádio Municipal de Pemba, no arranque da 10ª jornada do campeonato nacional em futebol da primeira divisão, vulgo Moçambola da presente temporada futebolística, com foco para a inversão do rumo dos acontecimentos da competição, para ambas partes.

Volvidas nove jornadas da prova, as duas equipas estão separadas por seis pontos na tabela classificativa, vantagem para o Ferroviário de Nampula que está com 14 pontos na quarta posição, e o Baía de Pemba é o décimo primeiro classificado da contenda.

Nos últimos cinco jogos o Baía de Pemba não venceu nenhuma partida e destacam-se três derrotas e dois empates, o que influenciou a colectividade a posicionar-se na zona desconfortável com os 8 pontos mercê de duas vitorias e dois empates.

Aliás, na partida da última jornada a turma de Pemba perdeu diante do novato FC Brera Tchumene, por 3-0, jogo disputado na capital moçambicana.

Por esse e outros motivos, acredita-se que na tarde de hoje o Baía de Pemba entrará em campo de forma transfigurada para contornar o rumo dos acontecimentos diante de um Ferroviário de Nampula que não vence há três jogos, destes duas derrotas consecutivas.

Aliás, o Ferroviário de Nampula entrou neste Moçambola a ameaçar os seus adversários, ficando vairas jornadas em terceiro lugar da competição. A partir da 6ª jornada, entretanto, os chamados axinenes de Nampula começaram a espreitar o caminho de maus resultados, com um empate sortudo diante do Textáfrica de Chimoio, tendo seguido pelas derrotas frente ao Ferroviário de Lichinga (1-0) e Costa do Sol (0-1), este último jogo realizado na jornada passada.

Para voltar aos lugares do pódio do Moçambola, o mais breve possível, os Axinenes estão cientes de que devem vencer no jogo desta tarde.

Na edição passada do Moçambola, o Ferroviário de Nampula foi superior em relação ao adversário de mais logo, recordando que no jogo da primeira mão disputado no Estádio 25 de Junho foi registada uma igualdade, sem abertura de contagem, mas na segunda volta, Pemba, os Axinenes venceram por 1-0. Por outro lado, o Baía de Pemba teve momento de sorrir frente aos locomotivas da capital do norte, ao conseguir uma vitoria em desafio da Taça de Moçambique, fase regional.

Por essa razão, Artur Macassar (Turito) disse que a sua equipa está preparada para enfrentar com determinação as adversidades que espera encontrar em Pemba e conquistar uma pontuação que possa renascer a esperança no seu grupo de trabalho.

“É uma saída difícil. Sabe que neste campeonato tudo vale, nós vamos para Pemba, num terreno difícil, mas não impossível. Vamos procurar pontuar, já vemos a perder em casa, então, porque é que não podemos, também, tirar pontos na casa do adversário?”, disse questionando, o mister Turito.

“Vamos trabalhar, sempre respeitando os adversários, mas sem medo. Jogar de igual para igual, de peito aberto para conseguir bom resultado. Pemba é um terreno difícil, uma equipa bem treinada, bem estruturada, a gente reconhece isso tudo mas é preciso chegar lá e fazer valer a camisola do Ferroviário”, prosseguiu o timoneiro.

“A equipa está saudável, embora temos um e outro com algumas dores, mas estão sendo recuperados para irmos a Pemba com toda força, mas está sendo um Ferroviário como de sempre, sempre entrar para poder pontuar”, sublinhou o mister.

Outros jogos da jornada são: Desportivo de Nacala – Ferroviário de Maputo, Costa do Sol – Ferroviário da Beira, Brera Tchumene – União Desportiva de Songo, Ferroviário de Lichinga – Associação Desportiva de Vilankulo, Textafrica – Associação Black Bulls (líder do Moçambola com 23 pontos). (Constantino Henriques)

 

Hot this week

Governador de Nampula insta Kenmare a apostar cada vez mais na responsabilidade social

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Mais de duas mil famílias foram afetadas por JUDE no Niassa

Nampula (IKWELI) – Mais de duas mil famílias foram...

População protesta contra suposta conspiração para espalhar cólera

Nampula (IKWELI) – Desde a última segunda-feira, a sede...

Barragem de Mpanda Nkuwa: A incerteza à margem do rio Zambeze

Tete (IKWELI) – Ao longo do tronco principal do...

Topics

Mais de duas mil famílias foram afetadas por JUDE no Niassa

Nampula (IKWELI) – Mais de duas mil famílias foram...

População protesta contra suposta conspiração para espalhar cólera

Nampula (IKWELI) – Desde a última segunda-feira, a sede...

Barragem de Mpanda Nkuwa: A incerteza à margem do rio Zambeze

Tete (IKWELI) – Ao longo do tronco principal do...

Ruas do Matadouro e de Namicopo vão a reabilitação

Nampula (IKWELI) – O vereador do pelouro de Obras...

Bispo de Gurúè implora a paz e fraternidade em Moçambique

Nampula (IKWELI) – O Bispo da Diocese de Gúruè,...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img