Aluna de 11 anos morre eletrocutada em Mutomote

0
1067

Nampula (IKWELI) – Uma aluna de 11 anos de idade, que frequentava a 6ᵃ classe, na escola primária e completa de Mutomote, a mais populosa do país localizada no bairro de Namutequeliua, nos arredores da cidade de Nampula, perdeu a vida vítima de electrocução em um Posto de Transformação, pertencente a empresa Electricidade de Moçambique (EDM), na manhã desta segunda-feira (1).

Júnior Sulmage, professor da escola primária de Mutomote, explicou ao Ikweli que a tragédia ocorreu por volta das 9h no momento em que os alunos encontravam-se no recreio.

“A escola primaria de Mutomote é a mais populosa, por isso está dividida em duas partes, então tudo isso aconteceu na escola primária de Mutomote 2 e onde sou professor desta escola e membro do conselho da escola”, disse o professor, que diz que o estabelecimento de ensino conta com mais de 5 mil alunos da 1ª a 7ª classe.

A família da vítima está inconsolável, sendo que o irmão não se continha com a perda.

“A menina estava a brincar nas proximidades do PT, de repente vi ela gritando e apercebendo-se que estava sendo eletrocutada tentei ajudar batendo-lhe com um pão na tentativa de salvar a vida da mesma, mas nada resultou e logo a menor perdeu a vida no local”, disse Januário Gabriel, que tentou salvar a menor. (Nelsa Momade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui