Nampula (IKWELI) – O gabinete do cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por “Tio Salimo”, procedeu, ao meio dia desta segunda-feira (1), a entrega de diversos produtos alimentares ao Instituto de Formação de Professores de Nampula (IFP) e, virtude da escassez de alimentos porque passavam os formandos.
A oferta é constituída por água mineral, arroz, massas esparguete, óleo alimentar, peixe, frango, farinha de milho, dentre outros.
Luís Vasconcelos, do gabinete do cabeça-de-lista, disse na ocasião que “ele fez uma questão de poder providenciar este apoio aos nossos formandos”, por isso “viemos fazer essa entrega simbólica para dizer que não estamos alheios a situação que o IFP de Nampula está a passar”, por isso “gostaríamos de apelar as várias entidades da nossa província para apoiarem o IFP, porque é aqui onde se prepara o futuro”.
“O camarada Salimo Abulada está com a direcção do IFP e todos os formandos deste instituto”, garantiu Vasconcelos.
Quem, também participou do evento é Agostinho Lobato, coordenador adjunto provincial da Associação Amigos de Chapo. “É de saudar essa iniciativa do nosso cabeça-de-lista, o camarada Eduardo Mariamo Abdula. Ele por sentir, e com o espírito de irmandade e humanismo que está nele, quando viu essa preocupação desta instituição, decidiu providenciar este apoio”, por isso “tendo em conta que é aqui onde se formam professores que amanhã, também, vão formar outros compatriotas moçambicanos, nós decidimos nos juntar a essa causa para estarmos aqui a testemunhar este momento”.
Albertino José, presidente da Associação dos Voluntários para Organização dos Taxistas Mota de Nampula (AVOTANA), comentou na ocasião que “esta é a consolidação da unidade e da paz. É um grande compromisso humano que o cabeça-de-lista tem vindo a demonstrar”.
Ismael Mussa Janfar, que representou a direcção do IFP, comentou que “na verdade, enfrentamos estas dificuldade e a partir deste momento estamos muito satisfeitos e agradecer o bom gesto e a iniciativa do gabinete de cabeça-de-lista. Esta oferta que estamos a receber hoje vai resolver, de certa forma, as dificuldades que nós estamos a enfrentar e rogar que cada vez mais termos apoios”. (Redação)