PGR denuncia ameaças contra magistrados e investigadores

0
338

Maputo (IKWELI) – A Procuradora-Geral da República (PGR), Beatriz Buchili, denunciou nesta segunda-feira (17), em Maputo, a tentativa de intimidação a magistrados e investigadores, de modo a desencorajá-los a prosseguir com a sua missão.

Estão reunidos na cidade de Maputo magistrados do Ministério Público em serviço nos Gabinetes Centrais de Combate à Corrupção (GCCC), Criminalidade Organizada e Transacional (GCCCOT) e de Recuperação de Activos (GCRA), momento em que Buchili fez esta denúncia.

“O país tem registado o surgimento e crescimento de novos fenómenos criminais de natureza complexa e com carácter transnacional, motivo que levou-nos a conceber estratégias à altura. Trata-se de órgãos especializados para sua prevenção e combate”, anotou a PGR, recordando que a reunião destes órgãos a ela subordinados “constitui uma oportunidade privilegiada para analisar as actividades destes gabinetes, na prespectiva de consolidar os ganhos obtidos e identificar os desafios que se colocam para a contínua prevenção e combate a criminalidade”.

Diante destas ameaças e intimidações, Beatriz Buchili encoraja os magistrados e outros intervenientes na administração da justiça a não se deixarem intimidar com as ameaças e se tornem firmes no cumprimento da sua missão de combater a criminalidade. (Antónia Mazive)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui