Nacala Logistics leva corrente eléctrica à Escola Primária de Cunle

0
536

Nampula (IKWELI) – Na última quarta-feira da semana passada (8), a Nacala Logistics procedeu a entrega de um sistema fotovoltaico, composto por 14 paines solares, quatro baterias e um transversor, com a capacidade de fornecer corrente eléctrica durante 10 dias sem que faça sol, à Escola Primária de Cunle, distrito de Ribáuè, na província de Nampula.

Trata-se de um investimento de cerca de 1 milhão de meticais, e além do sistema fotovoltaico, a empresa instalou quatro postes com lâmpadas solares para iluminar o pátio da escola.

A cerimónia de entrega, foi presidida pelo administrador do distrito, Rafael Mário Tarcísio, na presença do representante da Nacala Logistics, líderes comunitários, direcção da escola, alunos, professores, pais e encarregados de educação e outros membros da comunidade.

Segundo o representante da Nacala Logistics, Celso Mutadiua, a entrega do sistema fotovoltaico é a realização do sonho de mais de 200 crianças que estudam naquele estabelecimento de ensino. “A Nacala Logistics tem muito orgulho em ser parceira do governo na materialização deste importante projecto que irá contribuir para massificação da educação abrindo espaço para a introdução do ensino noturno na região e desta forma impulsionar o desenvolvimento local”, disse Mutadiua.

Durante a recepção do sistema, o administrador do distrito de Ribáuè agradeceu a Nacala Logistics pela resposta positiva ao pedido do governo aquando da entrega da escola, e apelou a direcção e a comunidade local a cuidarem do activo para que possa servir, também, às próximas gerações.

Para o director da escola, Almeida Figueiredo, esta acção é um sinal de desenvolvimento. “Já não precisamos percorrer grandes distâncias para impressão de documentos importantes e com o aumento da necessidade, podemos projectar o ensino noturno”, sublinhou Figueiredo.

A Escola Primária de Cunle foi construída pela Nacala Logistics no ano passado, no âmbito da responsabilidade social da empresa. Ela é composta por três (03) salas de aulas devidamente mobiladas, um (01) bloco administrativo, sanitários para alunos e professores, painéis solares, um furo e um tanque de água

A recém instalação do sistema fotovoltaico na mesma escola revela o compromisso da Nacala Logistics em continuar a contribuir para o desenvolvimento local das regiões onde opera e de Moçambique no geral. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui