Giquira inicia com a recuperação da frota dos transportes públicos municipais

Nampula (IKWELI) – O autarca da cidade de Nampula, Luís Giquira, está a levar a cabo uma acção tendente a recuperação da frota municipal de transporte público.

A quando da tomada de posse de Giquira, pelo menos, 22 viaturas, de lote que tinha sido adquirido para o transporte municipal de passageiros durante o reinado do malogrado Mahamudo Amurane, encontravam-se vandalizadas, sem sequer os respectivos motores.

Sensibilizado com o sofrimento da população, o autarca decidiu começar a recuperar os veículos, sendo que na semana finda 2 deles foram colocados em circulação.

Segundo o vereador do pelouro de Transporte e Comunicações no conselho autárquico da cidade de Nampula, Carlos Nelson Furumula, outras 10 viaturas, cujos motores não foram retirados, também, estão a ser preparadas para entrarem na circulação ao serviço dos munícipes.

As restantes viaturas, segundo esta nossa fonte, poderão ser difíceis de coloca-las em circulação por conta desta vandalização grosseira.

Os dois veículos recuperados, de acordo com Furumula “estão a fazer a rota Faina/Lourenço, e temos a outra viatura que faz a rotunda do hospital central até ao universidade Mussa Bin Bique para ajudar a locomoção dos estudantes, e temos também outra situação da viatura que faz o trajecto Sipal/Rex. Então, neste momento temos três autocarros que estão em funcionamento dentro da nossa urbe e acreditamos dentro de mais uma semana ou 15 (quinze) dias teremos mais 5 (cinco) viaturas em funcionamento que irão fazer a rota normal dentro da nossa cidade e duas serão alocados a rotas novas que nós próprios, como município, iremos implementar”.

Não são somente os autocarros de transporte de passageiros que estão a ser recuperados, também viaturas ligeiras estão a passar pelo mesmo processo.

“Depois da nossa tomada de posse, recuperamos, igualmente, dez viaturas ligeiras e uma das quais é está que está aqui parada e as outras alocamos em cada vereação para flexibilizar e dinamizar os trabalhos”, concluiu o vereador. (Malito João)

Hot this week

Durante o primeiro semestre: Mais de 200 pessoas tentaram suicidar-se em Nampula

Nampula (IKWELI) – Durante os primeiros seis meses do...

Nampula: Alfabetizadores defendem ser prioritária a actividade deles para as comunidadeS

Nampula (IKWELI) – Celebrou nesta terça-feira (8) o Dia...

Governo do distrito de Nampula reafirma prioridade na materialização de políticas de alfabetização

Nampula (IKWELI) – A administradora do distrito de Nampula,...

Promessa de casamento termina em burla cibernética no distrito de Cuamba

Cuamba (IKWELI) – Uma jovem enfermeira, de 35 anos...

Topics

Promessa de casamento termina em burla cibernética no distrito de Cuamba

Cuamba (IKWELI) – Uma jovem enfermeira, de 35 anos...

Moza Banco espera resultados gigantes com o projecto LFER

Nampula (IKWELI) – O Presidente da Comissão Executiva do...

Nampula: Acidentes rodoviários reduzem em 25% nos primeiros seis meses

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Deputados do PODEMOS capacitados em matérias sobre o Diálogo Nacional Inclusivo

Maputo(Ikweli)- O Partido PODEMOS capacitou esta terça-feira (8)  os...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img