Agente da polícia morto por assaltantes de bombas de combustíveis em Nacavala

0
521

Nampula (IKWELI) – Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) foi, barbaramente, assassinado na madrugada desta segunda-feira (13) por indivíduos que acabavam de assaltar uma estação de venda de combustíveis no posto administrativo de Nacavala, distrito de Meconta.

Fontes locais contaram ao Ikweli que o grupo de malfeitores era composto por 15 indivíduos, os quais após se apoderarem de dinheiro naquelas bombas de combustíveis localizadas ao longo da N1 na província de Nampula, partiram para o assassinato ao membro da polícia quando eram pouco depois das 2h de madrugada.

Desde o início da manha de hoje, Nacavala está triste, com dor e medo.

Antoninho Francisco, cuja residência situa-se próximo ao local assaltado, contou ao Ikweli que viveu tudo, mas não tinha condições para impedir.

“Isso aconteceu das 1h de madrugada para as 2 horas. Os bandidos vieram aqui nas bombas de Nacavala, levaram dinheiro e outros electrodomésticos e mataram esse agente da polícia e espancaram brutalmente um agente de uma segurança privada que trabalhava com esse policial, porque naquele local trabalhava cada turno um guarda e um polícia”, contou esta nossa fonte.

É pela primeira vez que Nacavala vive este momento de terror, mas ao nível da província de Nampula assaltos e roubos em bombas de combustíveis têm sido recorrentes nos últimos meses.

Silva Essimela, motorista e comerciante local, disse igualmente que a comunidade de Nacavala está assustada com a situação. “Aqui os comerciantes, muito mais aqueles que vendem as suas mercadorias em grande quantidade, estão muito assustados, porque se hoje assaltaram bombas de combustível, amanhã vão atacar as nossas lojas”, sublinhou.

A Polícia confirmou o desaparecimento físico do seu membro, e prometeu pronunciar-se oportunamente, sobre os contornos do incidente. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui