Nacala (IKWELI) – O desfile alusivo ao 1 de Maio, dia internacional do trabalhador, ontem assinalado, foi fatal na autarquia de Nacala, pois um acidente ocorrido no evento tirou a vida a uma cidadã, trabalhadora de um banco comercial.
Flávia Lúcia, a vítima mortal, foi colhida por uma máquina retroescavadora que perdeu freios na ocasião e duas outras suas colegas contraíram ferimentos graves.
Informações em nosso poder indicam que a malograda fazia-se transportar numa viatura do serviço, na companhia dos colegas e iniciaram um desfile em direcção a praça dos heróis moçambicanos, local escolhido para as festas alusivas a data no maior entreposto comercial do norte de Moçambique.
O comandante distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nacala, Sansão Sigaúque, confirmou uma narrativa oficial que indica problemas mecânicos como estando na origem do acidente, mas há quem diga que a mesma estava sendo conduzida por uma estagiária do conselho autárquico da cidade de Nacala, a qual não tem, ainda, domínio. (Redação)