Access Bank lança projecto ambiental para reaproveitamento de cápsulas de café

Maputo (IKWELI) – O Access Bank Mozambique acaba de lançar um projecto pioneiro de sustentabilidade ambiental que passa pelo reaproveitamento de cápsulas de café. Em parceria com a Reciclagem & Serviços Lda., o Banco utiliza as agências como pontos de recolha de cápsulas de café usadas, promovendo uma economia circular e incentivando práticas sustentáveis.

O projecto, que terá uma duração inicial de 6 meses, vai permitir que os clientes e colaboradores depositem as cápsulas de café que usam em repositórios localizados nas cinco agências do Access Bank, nas cidades de Maputo e Matola.

A iniciativa, que irá beneficiar mais de 5.000 pessoas da comunidade do Chiango, tem como objectivo transformar as cápsulas de café em objectos diversos de artesanato, bijuteria e outros fins, sendo que a borra será utilizada como fertilizante para a agricultura.

O Administrador Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, considera que “este projecto está alinhado com a estratégia ambiental do Banco, que visa identificar, compreender e melhorar de forma eficaz o nosso desempenho em matéria de sustentabilidade”. “Pretendemos contribuir para a redução do desperdício e, simultaneamente, para o envolvimento activo dos nossos colaboradores, clientes e comunidades locais na adopção de comportamentos mais amigos do ambiente”, disse o mesmo responsável.

No projecto, a Reciclagem & Serviços Lda. – uma empresa comprometida com a sustentabilidade ambiental, irá desempenhar um papel fundamental na logística, e na formação para o tratamento das cápsulas de café usadas. Rui Silva, Director Geral e Activista Ambiental, adianta que esta parceria “visa educar e sensibilizar as pessoas sobre a importância da gestão responsável dos resíduos”. “Estamos confiantes de que, juntos, conseguiremos fazer a diferença e promover um futuro mais sustentável para todos”, apontou.

O Access Bank aposta na implementação de soluções que contribuam para a protecção do meio ambiente, numa trajectória de compromisso com Moçambique e com a sustentabilidade ambiental junto dos clientes e das comunidades onde opera. (Redação)

Hot this week

Riqueza natural e direitos humanos em debate no norte do país

Pemba (IKWELI) – Encontros realizados em Pemba discutem a distribuição...

Novo director da EMUSANA mantem aposta da edilidade em construir um aterro sanitário

Nampula (IKWELI) – Artur Afonso, que dirige a Empresa...

Duas raparigas violadas sexualmente em Carrupeia

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Casas de banho na Paulo Samuel Kankhomba: Munícipes exigem transparência da edilidade

Nampula (IKWELI) – Os munícipes da cidade de Nampula...

Governo reforça controlo e transparência no licenciamento mineiro

Maputo (IKWELI) – O governo moçambicano pretende modernizar os...

Topics

Riqueza natural e direitos humanos em debate no norte do país

Pemba (IKWELI) – Encontros realizados em Pemba discutem a distribuição...

Duas raparigas violadas sexualmente em Carrupeia

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN),...

Governo reforça controlo e transparência no licenciamento mineiro

Maputo (IKWELI) – O governo moçambicano pretende modernizar os...

Lixo sufoca sepulturas no Mwaco Wanvela

Nampula (IKWELI) – O cemitério comunitário de Mwaco Wanvela,...

OTM continuar a queixar-se de empresas que não canalizam descontos ao INSS

Nampula (IKWELI) – A Organização dos trabalhadores de Moçambique...

“Mais Estradas 2031” só começa no primeiro trimestre do próximo ano

Maputo (IKWELI) – O governo prevê iniciar, no primeiro...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img