No dia mundial da água: Giquira inaugura 3 novas fontes de abastecimento

0
241

Nampula (IKWELI) – O autarca da cidade de Nampula, Luís Giquira, procedeu a entrega de, pelo menos, 3 fontes de abastecimento de água aos moradores dos bairros de Namicopo, Namutequeliua e Napacala, nas celebrações do dia mundial da água, assinalado na última sexta-feira (22).

Falando no acto da entrega das fontes, o autarca disse ser sua preocupação melhorar a qualidade de vida dos munícipes, provendo mais água e outros serviços públicos de qualidade.

Ao reconhecer que os baixos níveis de abastecimento de água na cidade de Nampula, Giquira comentou que “é por está razão que colocamos no topo das nossas prioridades a questão de abastecimento de água aos nossos munícipes. A nossa equipa tem uma recomendação clara em relação a esse aspecto, por isso, nos próximos dias vamos fazer abertura de mais novos furos de água nos mercados de Matadouro, Waresta e nos Belenenses e nos bairros de Natikiri, Marrere, Namicopo, Nampaco, Muatala na zona de Mapara, e nos Paióis, isso tudo para minimizar o sofrimento da população”.

A falta de água, segundo Giquira, pode concorrer para o aumento de tensões nas comunidades, o que pode perigar o ambiente de paz e cordialidade que procura se construir na autarquia que dirige.

“Quando cooperamos no domínio da água, criamos um efeito positivo promovendo a harmonia, gerando propriedade e resiliência aos desafios partilhados, por isso devemos agir com base na compreensão que água não é apenas um recurso a ser utilizado pelo qual se compete, mas sim é um direito humano”, anotou Luís Giquira, assegurando, brevemente, equipas da edilidade trabalharão nos bairros da cidade para efectuar prospecção e pesquisa de água potável. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui