Corta – mato abre a época desportiva na Associação Provincial de Atletismo de Nampula

0
340

Nampula (IKWELI) – Realiza-se amanhã, sábado (03.02), o campeonato provincial de corta-mato, na cidade de Nampula, envolvendo clubes e núcleos membros da Associação Provincial de Atletismo, competição que marca o arranque da época naquela agremiação desportiva.

A abertura oficial da época desportiva na Associação provincial de Atletismo de Nampula estava prevista para o passado dia 26 de Janeiro, mas por questões organizacionais foi remarcada para amanhã.

Prevê-se que mais de 150 atletas, provenientes do Clube Ferroviário de Nampula, Núcleos da zona cimento, Cossore e Universidade Rovuma (UniRovuma), possam participar na competição que terá lugar na zona militar.

Em conformidade com Razaque Nenteia, Secretário – geral da agremiação, o corta-mato servirá para rodar os atletas que irão participar nas competições programadas para o mês de Março, com destaque para o campeonato provincial de atletismo e o regional norte da modalidade de que Nampula será palco.

“Dizer que a época já iniciou e Nampula será a única província que organiza o corta-mato, este ano. Todas as condições estão criadas para arrancar com o campeonato”, garante Razaque Nanteia.

Durante a época desportiva deste ano, para além de corta-mato, a Associação Provincial de Atletismo, segundo o seu dirigente, planificou a formação de juízes e cronometristas, evento que terá lugar ainda neste mês, o campeonato provincial de atletismo, assim como acolher o campeonato região em Março, “onde nesse regional vai-se apurar os atletas que vão participar no nacional que terá lugar em Abril. Depois temos aqueles eventos ocasionais como légua, na eventualidade de  alguns parceiros patrocinarem”, acrescentou Nanteia.

 “Apelar ao público para que venha em massa ao evento que vai acontecer na nossa província. Seria bom para motivar os nossos meninos. Dizer, também, aos empresários para apoiarem esta modalidade, temos exemplo de Lurdes Mutola. Temos aqui os atletas que são capazes, bastando apoiar com material para eles se sentirem motivados”, precisou o desportista. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui