Mogovolas teve um início brilhante, mas não resistiu com Mogincual e Murrupula nos jogos escolares

0
478

Nampula (IKWELI) – As selecções distritais de Mogovolas em futebol masculino e feminino foram eliminadas dos jogos desportivos escolares, fase provincial de Nampula, depois de um começo enganador nas primeiras duas jornadas da competição.

Nos jogos inaugurais as selecções do distrito de Mogovolas foram superiores. Na primeira jornada, por exemplo, Mogovolas em femininos venceu a turma de Mossuril por 3-0, o mesmo resultado com que derrotou a selecção distrital de Angoche, na segunda ronda.

Em masculinos, Mogovolas sorriu uma vez que humilhou por 5-0 a selecção de Mossuril, para a ronda inaugural, a passo que no segundo jogo derrotou Angoche pela marca mínima.

Entretanto, nesta quarta-feira, em pleno campo de Anchilo, coube a selecção de Mogincual terminar com a superioridade da equipa feminina de Mogovolas, depois de derrota-la por 4-3, resultado conseguido na lotaria das grandes penalidades.

Já em masculinos o representante de Mogovolas ficou em terra diante de Murrupula, ao perder por 2-0, em jogo também disputado no campo do posto Administrativo de Anchilo.

Nacala sufocou Nampula que só com a sorte não foi eliminado

Depois de golear as selecções distritais de Ribáuè e de Mecubúri (6-0 cada), a selecção do distrito de Nampula em futebol masculino enfrentou um adversário à sua altura na manha desta quarta-feira (17) que por um pouco não perdeu o acesso às meias-finais.

A partida foi disputada no campo Matchedje, bairro de Muahivire onde se assistiu uma autêntica final, a avaliar pela excelente competitividade dos artistas das duas colectividades.

O destino do jogo foi decidido na marca das grandes penalidades, porque no tempo regulamentar registou-se um empate sem abertura de contagem, pois o único golo apontado no fim da primeira parte por intermédio do jogador Mussa, a favor da selecção de Nampula, foi anulado por posição irregular do avançado.

Nas grandes penalidades assistiu-se a uma grande festa dos guarda-redes, os quais de tudo fizeram forçando com que a partida terminasse em 2 a 1, a favor de Nampula. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui