Nampula: 2 Jovens detidos quando procuravam vender munições

0
443

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, recolheu para as suas celas dois jovens, ambos de 27 anos de idade, os quais estavam na posse ilegal de 30 munições, que são de proveniência duvidosa.

Rosa Chaúque, porta-voz da corporação, disse a imprensa na manhã desta terça-feira (16) que a detenção dos indivíduos foi por conta de uma denúncia feita a um grupo de agentes que se encontrava em trabalho de patrulha.

“A polícia em plena patrulha tomou conhecimento que dois indivíduos comercializavam munições no bairro de Namicopo, concretamente no mercado Memória”, disse Chaúque, explicando que quando a polícia se fez ao local, deteve-os em flagrante delito.

Os indiciados comercializavam cada munição ao preço de 700,00Mt (setecentos meticais) e quando investigados pela polícia, um dos integrantes do grupo justificou ter encontrando um carregador de arma contendo 30 munições ao pé de um quartel que se localiza no distrito de Nacala. Contou que retirou as munições, abandonou o carregador numa lixeira e viajou com o produto para a capital provincial, onde convidou o seu amigo para comercializarem.

Um dos indiciados confirmou a versão policial sobre a procedência das munições, explicando que teria encontrado o carregador na sua machamba e despertou, de imediato, para o negócio, de forma a conseguir dinheiro para satisfazer as suas necessidades. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui