Lichinga: Menor de 13 anos morre afogado na praia de Meponda

0
246

Lichinga (IKWELI) – Um menor de 13 anos de idade perdeu a vida por afogamento na praia de Meponda, localizado num posto administrativo do distrito de Lichinga, na província do Niassa.

De acordo com a Porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Niassa, Mirza Maguanda, o acto deu-se no passado dia 26 do corrente mês, quando o menor, na companhia de amigos, encontrava-se a exercer actividade de pesca.

“O acto ocorreu por volta das 17h do dia 26, o menor encontrava-se a pescar na companhia dos amigos. Tendo capturado um peixe e quando tentava segurar, escorregou e caiu na água. O menor foi socorrido minutos depois, mas acabou por perder a vida numa das unidades sanitárias”, explicou.

Durante a entrevista, a fonte reiterou aos pais e encarregados de educação no sentido de haver maior controlo dos menores que se fazem aos rios, lagos e piscinas durante e após a quadra festiva, por forma a evitar casos de afogamentos.

Maguanda fez saber que, no âmbito das medidas que foram intensificadas durante a quadra festiva, foi neutralizado na via pública, por volta das às 19h do dia 27 do mês em curso, um cidadão de 23 anos de idade no distrito de Mandimba, acusado de roubo.

Segundo contou, o acto deu-se no passado dia 11 de novembro no posto administrativo de Mitande. “Na altura o indiciado fazia-se transportar em um meio circulante que este subtraiu de uma residência, falo de uma motorizada de marca Lifo, vulgo gafanhote e sem chapa de matrícula, nós neutralizamos o indivíduo e recuperamos este bem”, afirmou.

Por forma a se precaver dos roubos na transição do ano que se aproxima, a fonte apelou aos cidadãos no sentido de se manterem mais vigilantes.

“Reiteramos o nosso apelo para o processo das medidas de segurança pessoal e colectivas neste período, para que o caro cidadão tranque as portas e janelas das suas residências quando se fizer ausente durante o período nocturno e nos locais de diversão tenham o cuidado com os seus pertences e no âmbito geral, vamos cuidar também dos menores para que estes não se percam”, acrescentou. (Ângela da Fonseca)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui