Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, reporta que nas vésperas das festividades do Natal e dia da Família, dois indivíduos foram espancados gravemente, até um deles perder a vida em consequência, por populares do distrito de Murrupula, alegadamente por terem tentado roubar cabritos.
Rosa Chaúque, porta-voz da PRM em Nampula, disse a imprensa que o individuo, na companhia do seu comparsa, teriam combinado para saquear quatro unidades de gado caprino, mas a sorte pulou-os, tendo caído na mão justiceira dos moradores da circunscrição da ocorrência dos factos.
Esta fonte confirma que o malogrado teria tido, ainda, a sorte de sair do local com vida, mas a gravidade da agressão não lhe permitiu transitar para 2024 e “o seu companheiro está a receber tratamentos intensivos”.
“Queremos apelar a população para que não paute pela justiça privada, caso tenha um problema aproximem os órgãos da justiça para a responsabilização de pessoas que possam perturbar a ordem e tranquilidade públicas na nossa sociedade”, sugere Chaúque. (Malito João)