Terroristas retém autocarro com atletas de Mocímboa da Praia que vinham dos jogos escolares

0
399

Pemba (IKWELI) – Um autocarro que transportava atletas, técnicos e dirigentes do distrito de Mocímboa da Praia, que vinham da cidade de Pemba onde participavam dos jogos escolares na fase provincial, ficou retido por terroristas por pouco mais de meia hora no distrito de Muidumbe na tarde da última quinta-feira (21).

Uma fonte do Ikweli que se encontrava no autocarro contou que o mesmo foi interceptado entre as aldeias de Xitunda e Xinda, esta última no distrito de Mocímboa da Praia.

Apuramos, igualmente, que o grupo de terroristas saudou aos ocupantes do veículo, questionando-os sobre a sua procedência e destino, bem como se profetizam a religião muçulmana.

Por outro lado, as mesmas fontes contaram que eles não apresentaram comportamento hostil, tanto é que disseram aos cidadãos que “vocês estão nas mãos certas, não precisam se preocupar”.

Um pequeno ambiente tenso teria se registado quando um dos dirigentes do grupo dos atletas tentou mexer no seu celular, ao que os terroristas desconfiaram que o mesmo estivesse a captar fotos.

“Inicialmente, pensávamos que fosse a nossa tropa”, disse um dos ocupantes, justificando que os mesmos trajavam uniforme militar que é vergado pelos membros da Força de Reacção Rápida. “Até pensávamos que eram ruandeses, porque o uniforme é parecido com o dos ruandeses”, anotou outra fonte, concluindo que o autocarro só foi liberto após os terroristas contactarem um suposto líder que autorizou o seguimento da viagem.

Ao que tudo indica, para além dos 8 terroristas que entraram na viatura, outros, em número não específico, estavam nas imediações do local. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui