Polícia salva malfeitor de linchamento em Napipine

0
739

Nampula (IKWELI) – Um indivíduo de 28 de idade foi espancado brutalmente por populares na zona daGorongoza, bairro Napipine, nos arredores da cidade de Nampula, depois ter sido encontrado a furtar alguns bens numa residência.

O mesmo conta que graças a intervenção policial escapou da morte, porque no local onde foi flagrado populares furiosos agrediram-no com todo tipo material que ali se encontrava.

“Na verdade, eu sou ladrão. Estou aqui porque me encontraram a roubar numa casa no bairro de Napipine, ali na Gorongoza. Quando me pegaram começaram a me bater, depois chegou um polícia que pediu para me levarem ao posto policial ali senti um grande alívio porque aquela população o seu objetivo era de matar-me. Assim estou muito arrependido, todo corpo tenho feridas até na cabeça”, descreveu o assaltante  que diz ser profissional na área de roubo e desta vez olha o azar como o ponto principal da sua neutralização.

Confessou que nas suas incursões anda sozinho . “Eu roubo sozinho, mesmo onde estiveram a me bater falei cerca de cinquenta vezes que roubo sozinho e para entrar numa casa, uso ferro que está lá em casa e quando chego dentro somente roubo e não faço nada, eu nunca fui no curandeiro para esse serviço, desta vez roubei cerca de cinco colchões, três plasmas entre outras coisas”.

A porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) ao nível da província de Nampula, Rosa Chaúque, disse que o indivíduo foi neutralizado graças a um trabalho operativo de patrulha dos membros da corporação, onde a mão popular fazia justiça própria agredindo, o ora detido, brutalmente.

“Na detenção deste meliante foram recuperados vários bens, como é o caso da televisor plasma e colchões e outros bens que serão devolvidos aos legítimos proprietários”, avançou.

Num outro desenvolvimento, Chaúque reiterou o apelo à população para que não paute pela justiça privada. “Confiem no trabalho da polícia, não pautem por justiça pelas suas próprias mãos, neste momento a peça de expediente já foi elaborada e segue os seus trâmites legais”. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui