Nampula: SERNIC deteve 5 indivíduos que assaltaram bombas de combustíveis

0
517

Nampula (IKWELI) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) convocou, na manhã desta segunda-feira (30), a imprensa para exibir 5 (cinco) indivíduos detidos por estarem indiciados no roubo de valores monetários numa bomba de abastecimento de combustíveis no bairro Mutava Rex, nos arredores da cidade de Nampula.

Enina Tsinine, porta-voz do SERNIC em Nampula, disse que o grupo apoderou-se de, pelo menos, 500.000,00mt (quinhentos mil meticais) e no local ameaçou os trabalhadores da referida estação de serviços com uma arma de fogo.

“Para além do valor, igualmente roubaram três processadores e quatro telemóveis”, disse a fonte, assegurando que para além da arma usada na incursão foi possível, apenas, recuperar 17.000,00Mt (dezassete mil meticais).

Tsinine disse que o grupo foi convidado a praticar o que crime de que é acusado por um segurança que estava afecto ao estabelecimento. “Após ser demitido das bombas, o cidadão não se conformou. Como conhecia todo esquema, formou um grupo de malfeitores que foi roubar”, explica a fonte, recordando que esta não é a primeira investida do grupo, pois teriam, também, protagonizado um assalto na localidade de Carapira, no distrito de Monapo, onde conseguiu amealhar 18.000,00mt (dezoito mil meticais) e telemóveis.

“No decorrer da perseguição, como sendo pessoas que portavam armas de fogo, houve a necessidade de também usar arma e três deles foram alvejados nas pernas, era para poder imobilizar e um encontra-se a receber tratamento e o outro deverá ser submetido a cirurgia para remoção das balas no seu corpo”, anotou Enina Tsinine. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui