Pemba (IKWELI) – O edil da cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, Florete Simba Motarua, cujo mandato termina em Fevereiro próximo, não quer ser vítima da opinião pública no incumprimento do manifesto por ele proposto e justifica que a corrupção que tinha tomado conta de vários sectores do município, tramou a realização de várias actividades previstas no quinquénio 2019-2023.
Motarua que falava esta quarta-feira, 18, por ocasião de 65 anos de elevação de Pemba à categoria da cidade, disse que os esquemas de corrupção, aos quais levou tanto tempo a sanar, permitiam o desvio de fundos provenientes das receitas para os bolsos alheios.
“Encontramos um verdadeiro esquema de corrupção aliado a grupos que se familiarizam com a instituição colocando em risco o bem público, para além de desviar receitas”, referiu Motarua.
Ainda assim, o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Pemba, disse que várias actividades foram realizadas, com destaque para a melhoria do sistema de drenagem e de diversas infra-estruturas.
Contudo, os munícipes de Pemba, clamam pela melhoria do saneamento do meio, das vias de acesso e do abastecimento de água potável. (Redação)