Dalila quer acabar com fecalismo a céu aberto em Angoche

0
327

Angoche (IKWELI) – A cidade de Angoche, localizada no extremo sul da província de Nampula, é uma das que continua com o costume de praticar o fecalismo a céu aberto, um atentado a saúde pública e que ameaça o turismo, uma das potencialidades económicas daquela circunscrição geográfica de Moçambique.

Em Angoche, alguns munícipes, a semelhança de outras vilas e cidades costeiras do país, recorrem ao fecalismo a céu aberto, em detrimento a outras práticas recomendadas pelas autoridades sanitárias e ambientais.

Para minimizar este fenómeno, a cabeça-de-lista e candidata a presidente do município de Angoche pelo partido Frelimo, Dalila Ussene, promete acabar com esta prática, através da iniciativa “uma família, uma latrina”, caso seja eleita presidente do Conselho Municipal daquela urbe, nas eleições do próximo dia 11 de Outubro do ano em curso.

Esse presente, Dalila Ussene exteriorizou nesta quarta-feira (26), a quando do início da campanha eleitoral, na cidade de Angoche.

Para além de providenciar os sanitários às famílias, a “menina” de Angoche promete, caso vença as eleições que se avizinham, construir centros de saúde, abertura de furos de água, melhoria de vias de acesso, promoção de das actividades desportivas, em todas as modalidades, destacando a colocação da relva no campo municipal daquela cidade, para aliviar os clubes locais.

Por se considerar primeira mulher a apostar na promoção do sector de transporte, em Angoche, Dalila prometeu também apostar na área de transporte, criação de mais postos de emprego, ajudar o sector de pesca, entre outras áreas.

Coube ao Membro da brigada central do partido Frelimo de assistência a província de Nampula, Celso Correia, fazer o lançamento da campanha de caça ao voto, acto que teve lugar em Angoche.

Na ocasião, Celso Correia pediu o maior envolvimento dos jovens locais para garantir a vitória da Frelimo e consequente resgate do município de Angoche, actualmente liderado pela Renamo.

“Estou impressionado com esta multidão toda, muitas mulheres, muitos jovens aqui presentes. É a juventude que deve garantir a vitória da Frelimo”, entende Celso Correia, na sua breve intervenção.

“Ela é candidata trabalhadora, inteligente e que vai resolver os problemas de Angoche, emprego para jovens. A nossa candidata tem experiência, porque é experiente”, acrescentou Correia. (Constantino Henriques, em Angoche)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui