Manuel Rodrigues “matreca” Frelimo na cidade de Nampula

0
1047
  • Resgate do município de Nampula torna-se numa missão quase impossível

Nampula (IKWELI) – A ideia de deixar de ser governador provincial para se tornar um autarca não agradou a Manuel Rodrigues, que tinha sido votado, com 100% dos votos, na conferência do comité do distrito de Nampula para cabeça-de-lista do partido Frelimo na autarquia da cidade de Nampula.

Na ocasião da sua eleição, Rodrigues festejou em pompa e circunstância a conquista, mas os dias subsequentes não foram a mesma coisa.

“Manuel Rodrigues desiste da corrida eleitoral por razões desconhecidas”, garantiu ao Ikweli uma fonte bem posicionada no comité distrital da Frelimo em Nampula.

A mesma fonte está ciente que essa desistência coloca em situação de desespero aos camaradas, pois “o resgate do município de Nampula torna-se numa missão quase impossível”.

No seio dos camaradas está difícil entender a posição tomada por Manuel Rodrigues, mas pessoas próximas a ele afiançam que o mesmo “não quer passar vexames, porque sabe que não vai conseguir levar a melhor com Vahanle”, como também “sentiu-se desvalorizado ao se pretender retirar-lhe de uma posição maior para uma menor”.

Oficialmente, ainda não há pronunciamento sobre o facto, tanto do lado pessoal de Manuel Rodrigues Alberto, assim como do comité da Frelimo no distrito de Nampula ou em alguma outra alçada. (Aunício da Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui