“Capitão” detido na Ilha de Moçambique na posse de cocaína

0
575

Nampula (IKWELI) – Uma embarcação de nome “Capitão” foi apreendida no último domingo de julho (30), na Ilha de Moçambique, transportando droga do tipo cocaína, cuja quantidade ainda não apuramos.

Nossas fontes no local afirmam que, igualmente, foram detidos três tripulantes da embarcação e, mais tarde, por denúncia destes, outro grupo de individuo foi recolhido, mas que por insuficiência de provas viria a ser liberado na segunda-feira (31 de julho)

A cidade da Ilha de Moçambique, um dos principais pontos turísticos da província de Nampula, tem sido recorrentemente palco de apreensão de drogas, maioritariamente cocaína.

As autoridades ainda não se pronunciarem sobre o assunto, tanto é que no contacto telefónico que mantivemos com a porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Nampula, Enina Tsinine, negou a veracidade desta apreensão do último domingo. Em Nampula, questões de trafico e consumo de drogas têm, na dianteira, para esclarecimento o SERNIC.

“Apreendemos ouro”, disse Tsinine, que se encontrava a poucos minutos de dar uma colectiva de imprensa. Aparentemente com o humor afectado pela nossa chamada, esta fonte não quis se pronunciar o bastante, remetendo tudo ao seu pronunciamento na colectiva. (Aunício da Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui